Blog

Acompanhe nosso Blog. Saiba das últimas tendências do Marketing Digital. E veja como o Marketing de Conteúdo pode ser um grande aliado na sua estratégia.

blog

Sobretudo o Marketing de Conteúdo tornou-se um dos meios mais eficazes de crescimento das empresas. Mediante um mercado competitivo e cheio de anúncio.

Certamente, segundo o Content Marketing Institute: “ O marketing de conteúdo é uma técnica que cria e distribui conteúdo de valor, relevante e consistente, para atrair e engajar uma audiência claramente definida, com o objetivo de encaminhar o cliente a tomar alguma ação que gere lucro.”

Marketing de Conteúdo – Blog

Para alguns autores o Marketing de Conteúdo é o oposto de um anúncio. Isso pode soar de forma negativa se você não conhece o poder que esta estratégia tem. Entretanto, ser o oposto significa: entregar diretamente ao seu público alvo o que eles precisam.

Lembre-se! Entregar conteúdo significativo sobre o que as pessoas estão interessadas, é muito mais eficaz do que interromper o que as interessa. 

Dessa forma, apresentar uma solução de um problema real e oferecer experiência de modo efetivo e certeiro. 

Como o Marketing de Conteúdo funciona no Blog?

Marketing de Conteúdo é um dos braços do marketing digital.

Com uma abordagem mais abrangente, ele pode ser explorado em diversas formas e formatos dentro das estratégias do marketing digital.

Como em e-mail marketing, blog, SEO, patrocinados e, claro, nas redes sociais.

Enfim, estas etapas se pensadas estrategicamente, em cima da jornada do consumidor, a chance de sucesso é cinco vezes maior! 

Artigo relacionado: Marketing de conteúdo e Conversão em Vendas: uma dupla de ouro.

FAÇA UM DIAGNÓSTICO GRATUITO

e saiba porque seus resultados não estão sendo alcançados.

Faça um Planejamento Estratégico com Foco em Vendas para Momentos de crise.

Analisamos o marketing digital do seu negócio:

  • Redes sociais;
  • E-commerce;
  • Blogs;
  • Apps do Google;
  • Facebook e Instagram Ads;
  • Ux Design;